segunda-feira, 18 de maio de 2015

Estadão fala sobre Reevoo em artigo

Oi pessoal,

Saiu hoje no Estadão uma matéria onde foi mencionada a Reevoo.
O artigo fala sobre credibilidade e sobre ouvir o consumidor para tomar decisões e é bem interessante.

Confiram abaixo o trecho que fala sobre a Reevoo:





Na hora de vender, toda chancela é bem-vinda
ECONOMIA & NEGÓCIOS
18 Maio 2015 | 07:32

(Fernando Scheller)


Em busca de credibilidade, marcas usam aval de especialistas, institutos e clientes

(...)
O cliente é rei. Se antes só a opinião de especialistas era capaz de ajudar a vender um produto, hoje um cliente satisfeito também pode valer ouro. Foi pensando nisso que a britânica Reevoo começou a fazer pesquisas para grandes empresas. O serviço, que agora chega ao Brasil, entrevista consumidores que já compraram um determinado produto e atribui uma nota à experiência. A revenda ou fabricante que aceita se submeter a esse processo, porém, tem de aceitar uma condição: a publicação da avaliação, seja ela boa ou ruim.

“Acho que (contratar o serviço) é uma forma de a marca mostrar que tem confiança em seu produto e que está disposta a fazer ajustes”, diz Sérgio Baratojo, fundador da Best Forecast, empresa brasileira de pesquisa que é parceira da Reevoo. O primeiro cliente no Brasil, a operadora de turismo fluminense Litoral Verde, já está usando sua disposição de se expor ao escrutínio como ferramenta de marketing, conta Baratojo.

No exterior, a Reevoo tem montadoras – entre elas Kia, Honda e Nissan -, além de empresas de bens de consumo, como Whirlpool e Black & Decker, na lista de clientes. Além de as empresas usarem as notas em seus sites – especialmente as próximas à escala máxima de 10 -, a Revoo mantém um site de e-commerce em que expõe as avaliações.


Acompanhar o diálogo sobre uma marca não é só uma forma de melhorar o produto ou o atendimento, mas também serve para definir os novos rumos da comunicação de um determinado item. Foi o que aconteceu na Y&R com a farmacêutica alemã Behringer, segundo a executiva de criação Laura Esteves. “A partir de um comentário de cliente, conseguimos ter uma ideia que virou o mote de uma nova campanha. E isso em um setor bastante difícil, cheio de regras a cumprir.”


Para quem quiser ler a matéria inteira basta seguir para o link abaixo:

http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-da-propaganda/na-hora-de-vender-toda-chancela-e-bem-vinda/




























Abraço e até a próxima!

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